Saúde mental nas empresas

Saúde Mental tornou-se um tema relavante no mundo das organizações, principalmente após a pandemia de COVID-19. Contudo, o sofrimento associado ao trabalho sempre existiu, mas pouco se abordou. Em alguns casos, o sofrimento mental era entendido como fragilidade do colaborador que não conseguia acompanhar as demandas do mundo do trabalho. Isso mudou.

Cada vez mais as empresas estão cientes da importância do comprometimento ético na criação de um ambiente saudável e que ofereça condições para que o colaborador desenvolva sua competência, autonomia e senso de pertencimento grupal.

Promover Saúde Mental nas empresas implica ajudar gestores a criar as condições para que os colaboradores possam se desenvolver, como também oferecer aos colaboradores um espaço de escuta ativa e acolhimento com vistas a identificar e potencializar recursos psicológicos disponíveis para o adequado manejo da ansiedade, depressão e estresse em diferentes contextos.

Escuta de Acolhimento em situações de crise

Escuta de acolhimento aos colaboradores que estejam apresentando sofrimento psicológico intenso em razão de evento traumático recente (luto, enfermidade, acidentes). Duração de 3 encontros.

Rodas de Conversa online

Espaço de discussão com o objetivo de introduzir novas ideias ou debates atuais sobre estratégias preventivas em Saúde Mental.

Acompanhamento Psicológico Breve

Para colaboradores que apresentam nível suportável de sofrimento e dificuldades pontuais sobre determinada área de sua vida (familiar, relacionamentos, trabalho, entre outros). Duração de 10 a 12 encontros.

Agende um horário
você mesmo